O Dia das Crianças, 12 de outubro, será comemorado em Curitiba com uma grande festa no parque Barigui, organizada pela Prefeitura, a partir das 10 horas. A festa terá atividades e diversão para toda a família. A programação terminará às 17 horas.

continua após a publicidade

Na programação do dia, preparada pela Secretaria Municipal do Esporte Lazer e Juventude, jogos gigantes, tênis de mesa, piscinas de bolinha, camas elásticas, minifutebol, basquete, vôlei, circuito de atividades motoras, esqui de grama, perna de pau e brinquedos infláveis: tobogã e futebol no balão.

Haverá também oficinas de artes, com pintura em cavalete, muro de escalada e tiroleza, atrações artísticas, shows musicais e gincana, entre outras atividades. Trezentas pessoas estão envolvidas na organização da festa.

“Esse é um momento importante em que homenageamos as crianças e reunimos a família, já virou uma tradição para muita gente passar o 12 de outubro no parque Barigui”, diz o prefeito Luciano Ducci. No ano passado, 80 mil pessoas partciparam da festa das crianças no Barigui.

continua após a publicidade

As comemorações do Dia da Crianças começaram já no sábado (8), com uma programação especial nas Regionais. No Boqueirão, as atividades aconteceram no sábado no Centro de Esporte e Lazer Boqueirão, na Rua da Cidadania do Carmo, e na Associação Guardalupana de Educação, no Pinheirinho.

No domingo (9), a festa foi no Ginásio do Bairro Novo, no parque Cambuí,no Fazendinha, e no parque Bacacheri, na Regional Boa Vista. Nesta quarta, além da festa no Barigui, haverá atividades no Centro de Assistência Social Divina Misericórdia, no Sabará, CIC, e no Jardim Florianópolis, rua Generoso Nascimento Teixeira Filho, 310, no Cajuru.

continua após a publicidade

Neste sábado (15), as atividades serão no Velódromo do Jardim Botânico, das 13h às 17h, e no campo do Jardim da Ordem, praça Anibal Cury (rua Hernesto Germano F. Hannemann), no Pinheirinho.

A festa no Barigui tem apoio das secretarias municipais do Meio Ambiente, da Saúde e da Defesa Social, Fundação de Ação Social, Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) e Urbanização de Curitiba S/A (Urbs).