Paranaguá abre nesta sexta-feira a 16.ª Festa da Tainha e a 25.ª Festa do Pescador, que desde 1985 são realizadas simultaneamente. As festas serão promovidas na Praça de Eventos, com estrutura para atender cerca de mil pessoas, que terão a oportunidade de provar as variedades de frutos do mar, em especial a tainha recheada, preparada e servida pelas famílias de pescadores do litoral paranaense.
A abertura acontece a partir das 21h desta sexta-feira, com show do grupo folclórico Mestre Romão, que mostrará o fandango do litoral. Todos os dias as festas estarão servindo almoço e jantar com preços bem acessíveis. Diariamente, haverá apresentações artísticas com duplas, bandas e artistas locais, sempre às 20h30.
A Prefeitura de Paranaguá e a Colônia de Pescadores, que organizam o evento, esperam receber cerca de 20 mil pessoas durante todo o período de festa, de 28 de junho até 7 de julho. Nessa época do ano, as tainhas deixam as águas quentes do Oceano Pacífico e vêm em as águas frias do Oceano Atlântico, se alimentando de pequenos peixes. Festas da Tainha acontecem em várias cidades da costa brasileira, para aproveitar a grande incidência do peixe, que acontece no inverno.
continua após a publicidade

continua após a publicidade