Paraná volta a ficar em alerta contra febre amarela

A Argentina informou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) a confirmação da morte de oito macacos bugios na localidade de Guira-oga, a cerca de dez quilômetros da fronteira com Foz do Iguaçu, em decorrência do vírus da febre amarela. Com a confirmação, os municípios paranaenses que ficam próximos à divisa com aquele país entram em alerta para a vacinação.

O local onde ocorreram as mortes fica dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Apesar disso, a chefe da Divisão de Vigilância de Doenças Transmitidas por Vetores da Sesa, Márcia Albenucci, avisa à população que toda região torna-se área de risco por conta da circulação do vírus. ?A vacinação é indicada para todos que vivem nessa região a partir dos seis meses de idade?, alerta.

Paraguai

A Sesa entregou anteontem 35 mil doses da vacina contra febre amarela ao Paraguai. As vacinas fazem parte de um lote de 800 mil doses que o Ministério da Saúde envia àquele país para atender a brasileiros e paraguaios que residem num raio de 360 quilômetros de Cidade de Leste. Os lotes serão enviados a 13 cidades próximas à divisa com o Paraná. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo