Paraná supera meta de vacinação de idosos contra a gripe

Depois ter sido prorrogado em uma semana, a Campanha Nacional de Vacinação de Idosos contra a Gripe se encerrou ontem.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, pouco mais de 12 milhões de idosos, o que corresponde a 77,08% da população acima dos 60 anos, foi imunizada contra a doença.

Para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a campanha no Paraná foi um sucesso. O Estado obteve um total de 83,31%, um pouco acima da meta proposta pelo Ministério da Saúde, que era de 80%. Foram vacinadas 715.203 pessoas acima dos 60 anos. Dos 399 municípios, 290 superaram a meta. A Sesa informa que, apesar da meta alcançada, o percentual da população idosa vacinada em 2007 foi superior a desse ano.

Em Curitiba, a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde informou que a capital paranaense obteve, até quinta-feira, uma vacinação acima dos 90%, com mais de 140 mil doses da vacina. A previsão era de que ontem esse número cresceria mais 2% ou 3%. A exemplo do Paraná, Curitiba também apresentou uma queda no número de vacinados neste ano – em 2007 foram imunizados 95,5% -, porém, a assessoria de comunicação informou que o número estava dentro da margem calculada pela secretaria.

Quem não se imunizou encontrará a vacina apenas em clínicas e hospitais particulares, uma vez que a gratuidade da vacinação acontece apenas durante a campanha. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo