Paraná sofre com baixas temperaturas e geada

Há grande possibilidade de ocorrência de geada na madrugada e no início da manhã de hoje, segundo previsão do Instituto Tecnológico Simepar. Ontem houve formação de camada de gelo em alguns pontos isolados do Estado, especialmente em locais baixos. A geada não aconteceu porque havia nebulosidade e o vento não estava tão fraco. No entanto, as condições necessárias para o aparecimento da geada devem ocorrer hoje.

?As geadas devem atingir grande parte do Estado, exceto o litoral e o extremo norte do Paraná. Na região centro-sul, a temperatura deve ficar abaixo de 0ºC. Permanece o alerta para todos os agricultores para que protejam as lavouras. Mesmo que não haja geada, as temperaturas serão muito baixas?, explica o meteorologista Lizandro Jacobsen. Hoje, a menor temperatura na Região Metropolitana de Curitiba deve atingir 1ºC. A massa de ar polar que está sobre a região Sul do País começa a perder força amanhã, quando a temperatura sobe, mas pouco.

Permanece também o alerta para pequenas embarcações no litoral paranaense. O mar está agitado e a situação continua assim até amanhã. Os barcos pequenos não devem se afastar muito da costa. O mar deve acalmar a partir de domingo.

Neve

A cidade de Urupema, em Santa Catarina, registrou -1,5ºC na manhã de ontem, a menor temperatura do Estado. Nevou na noite de anteontem na região por cerca de 10 minutos. Também foi registrada neve na cidade de São Joaquim, por cerca de 5 minutos. A cidade amanheceu com -1ºC. A maior precipitação registrada ocorreu no Morro da Igreja, na cidade de Urubici (SC), por cerca de 30 minutos.

No Rio Grande do Sul, a temperatura mais baixa foi registrada em Bom Jesus e São José dos Ausentes: -1ºC. Em São José dos Ausentes, por volta das 10h, a temperatura ainda era de apenas 1ºC.

Em Porto Alegre (RS), a mínima registrada foi de 7ºC e, em Florianópolis (SC), 15ºC. De acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram), uma intensa massa de ar frio e seco ainda atua no sul do Brasil, deixando as temperaturas baixas e aumentando a possibilidade de geada em algumas regiões. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo