A Secretaria de Estado da Saúde divulgou, nesta terça-feira (02), o Boletim Epidemiológico nº15, em que mostra o monitoramento de três pessoas com suspeita de terem contraído a Influenza A na região de Curitiba.
O caso suspeito da mesma região, que constava no boletim anterior, foi descartado por exames laboratoriais no domingo (31). O novo boletim também traz as definições revisadas de caso suspeito, caso confirmado e caso descartado indicadas pelo Ministério da Saúde.
Os três casos que estão sendo monitorados apresentaram alguns sintomas de gripe após manterem contato com estrangeiros. Dois deles viajaram para países onde existem casos confirmados de Influenza A (H1N1) e o outro manteve contato com estrangeiros no Brasil. Todos passam bem, já coletaram amostras e aguardam os resultados dos exames.
Com estes resultados, o Paraná passa a ter 36 casos descartados, sendo 28 por exames laboratoriais e oito por critérios clínicos/ epidemiológicos. A Secretaria da Saúde mantém o alerta às pessoas que chegaram do exterior com sintomas de gripe, ou que tiveram contato com pessoas que chegaram do exterior, nos últimos 10 dias, para que procurem a unidade de saúde mais próxima para que o caso seja monitorado corretamente.