O número de casos confirmados pela gripe A (H1N1), a gripe suína, subiu para 5.803 no Paraná, segundo boletim epidemiológico divulgado ontem pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
O número de mortos passou para 202 no Estado. Com 62 notificações do vírus H1N1 em crianças, o município de Bandeirantes, no norte pioneiro do Estado, suspendeu novamente as aulas das creches, escolas municipais e particulares.
Enquanto isso, o governo do Paraná divulgou o calendário de reposição das aulas nas escolas estaduais. O último dia letivo será 21 de dezembro e cada escola vai apresentar um novo planejamento do calendário, de acordo com suas especificidades, até 11 de setembro. Podem ser utilizados sábados, feriados municipais e recessos para a reposição das aulas.
