O governo do Estado repassou, desde o ano passado, R$ 600 mil para a melhoria da infra-estrutura e do atendimento aos pacientes da Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN). Os recursos ajudaram a viabilizar a compra de uma casa, onde irá funcionar o novo ambulatório Menino Jesus de Praga. ?Nossa prioridade é com a qualidade de vida dos paranaenses. Os investimentos do governo demonstram a sensibilidade e a preocupação com as crianças portadoras de neoplasias?, afirmou o secretário da Saúde, Cláudio Xavier.
Considerado centro de excelência na América Latina, o ambulatório da APACN, que funciona em convênio com o Hospital das Clínicas, possui capacidade para atender cerca de 60 crianças e adolescentes por dia. Além disso, a associação conta com uma casa de apoio que possui estrutura para acolher 70 crianças de outras regiões do país e seus acompanhantes durante a realização do tratamento.
Com a aquisição do novo espaço para o ambulatório será possível oferecer mais qualidade no atendimento às crianças com câncer, além de colaborar para a prática de um atendimento mais humanizado, ressalta a presidente da APACN, Marisa Del Claro.