Durante os três dias da 35º edição do Paraná em Ação, em Castro, região de Campos Gerais, foram feitos cerca de 60.500 atendimentos, para um público de mais de 16 mil pessoas. A feira, promovida pelo Governo do Estado, sob a coordenação da Secretaria Especial de Relações com a Comunidade (Serc) e em parceria com a prefeitura, oportunizou o acesso da comunidade pobre da cidade e da região a serviços gratuitos de emissão de documentos, exames de saúde, orientações gerais e muitos outros, promovendo inclusão social e cidadania.

continua após a publicidade

?Apenas com os atendimentos de sábado (28), ultrapassamos o que havíamos mensurado para Castro. Prova de que todos os nossos parceiros no projeto se sentem realizados em participar do evento. E é por isso que o programa continua, e isso faz com que possamos levar serviços fundamentais à população do Paraná, que é a proposta do governo de Roberto Requião?, afirmou o coordenador do programa, Marcírio Sobrinho.

A emissão de documentos foi um dos serviços mais procurados durante a feira. Foram realizados cerca de 2.550 atendimentos com pessoas de todas as idades. Crislaine Aparecida Pedroso dos Santos tem apenas 13 anos e muitos sonhos. A estudante veio na caravana do município de Socavão para tirar o CPF e o RG, já pensando no futuro profissional. ?Quero os documentos para poder trabalhar como professora de português e aproveitei que esse serviço aqui na feira é de graça?, contou.

continua após a publicidade