Paraná confirma segunda morte por dengue hemorrágica

A Secretaria Estadual da Saúde divulgou nota na noite de sexta-feira (25) confirmando a morte de uma paciente de 15 anos, em Foz do Iguaçu, por dengue hemorrágica. Ela estava sendo atendida no Hospital Municipal e apresentou os primeiros sintomas no dia 21 deste mês.

?A paciente morreu na madrugada desta sexta-feira, e o exame laboratorial confirmou o caso como sendo dengue. O caso é autóctone, ou seja, a doença foi contraída no próprio município?, diz a nota.

A secretaria reforça que, embora os casos de dengue no estado tenham caído de 15.600, em 2007, para 240, em 2008, há a necessidade ?contínua do trabalho de prevenção da doença". Informa também que "para isso é indispensável a manutenção de um intenso trabalho voltado ao controle da dengue, que envolva toda a sociedade?.

Este é o segundo caso do tipo mais grave da doença registrado este ano no Paraná. A outra morte ocorreu no município de Sarandi. Um homem de 68 anos, com um histórico de comorbidade (outras doenças ocorrendo em conjunto), morreu agravado pela dengue.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo