A edição 2010 da Parada da Diversidade, que será realizada neste domingo (19), deverá reunir milhares de participantes na rua Barão do Cerro Azul, no trecho entre as ruas Treze de Maio e Inácio Lustosa, a partir das 11h, com início da marcha em direção à Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, às 15h. Toda a área estará interditada aos veículos das 11h às 22h. O show na praça, vai das 16h30 às 22h. A saida será da praça Dezenove de Dezembro.

continua após a publicidade

A parada causará o bloqueio de ruas no entorno da avenida Cândido de Abreu, muda não só o trajeto de veículos em geral na região, bem como de diversas linhas de ônibus. O evento será acompanhado pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), da Polícia Militar, e também por agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran), da Urbs – Urbanização de Curitiba S/A.

Trânsito

Durante o período do bloqueio, a partir das 11h, em virtude da concentração dos participantes na rua Barão do Serro Azul, veículos procedentes das ruas Riachuelo e Presidente Faria, bem como da avenida João Gualberto, a partir da praça Dezenove de Dezembro retornam ao centro pelas ruas Inácio Lustosa, Mateus Leme e Treze de Maio.

continua após a publicidade

Quem procede das ruas Barão de Antonina e Doutor Roberto Barrozo, desvia, em direção ao centro ou aos bairros, pela rua Mateus Leme. Quem segue pela rua Heitor Stockler de França, desvia pela pista lateral da avenida Cândido de Abreu e as ruas Comendador Fontana e Marechal Hermes.

Carros vindos da rua Campos Sales, desviam pela rua Mauá, seguindo em frente, ou retornando ao centro pela avenida João Gualberto. Já quem vem pela rua Deputado Mário de Barros, fica impedido de chegar ao Centro Cívico e deve seguir em frente ou para o Ahú, na rua Marechal Hermes, em virtude do bloqueio com cavaletes na rótula.

continua após a publicidade

Enquanto os participantes, a partir das 15h, se deslocam em linha reta da praça Dezenove de Dezembro à praça Nossa Senhor de Salete, pela avenida Cândido de Abreu, os caminhões que participam da parada, a partir da rótula defronte ao prédio da Prefeitura de Curitiba, fazem o contorno pelas ruas Ernani Santiago de Oliveira e Prefeito Rosaldo Mello Leitão, passando diante do Palácio Iguaçu e parando em um dos lados da praça, perto da rua Professor Benedito Nicolau dos Santos.

A Parada da Diversidade muda também várias linhas de ônibus na região do entro Cívico, com bloqueios de passagem em horários diversos.