O governador Beto Richa anunciou ontem que enviará na próxima semana mensagem para a Assembleia Legislativa propondo a ampliação das gratificações dos gestores das escolas da rede estadual de ensino e das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes). A medida irá alterar o plano de carreira da categoria e beneficiar cerca de oito mil profissionais da educação, entre diretores, diretores auxiliares e secretários.
Em outro documento, Beto Richa autorizou a emissão de folha complementar e a Secretaria da Educação (Seed) vai depositar no próximo dia 14 o pagamento de professores, auxiliares de serviços gerais e técnicos administrativos contratados no mês passado pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS).
Pagamento
Esta é a primeira vez que os profissionais do PSS, que assinaram contratos em fevereiro, recebem o pagamento na primeira quinzena de março. Historicamente, o salário destes servidores era depositado no fim desse mesmo mês.
Os funcionários contratados pelo PSS que recebem no próximo dia 14 são aqueles supridos no sistema da folha de pagamentos até ontem. Alguns funcionários que ainda precisam regularizar a documentação serão contemplados no próximo pagamento.