Os internautas acham que Curitiba precisa de mais segurança

Na enquete realizada pelo Paraná-Online na editoria “Cidades”, os internautas demonstraram estar preocupados com a segurança de Curitiba. A pergunta era: “O que Curitiba está precisando?” 109 votaram por mais saúde; 197 acham que precisa de melhorias no trânsito e a vencedora, na opinião dos internautas, é a necessidade de mais segurança: 683 votantes.

No site da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp), pode-se encontrar algumas ações que estão sendo tomadas para diminuir a incidência criminal em Curitiba e Região Metropilitana (RMC).

Com o Boletim de Ocorrência Unificado, os policiais já preenchem o B.O no local aonde aocnteceu a ocorrência. As pessoas não precisam mais de dirigir a delegacia para fazer o B.O.

O Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep) é responsável por várias atividades que envolvem o melhor planejamento para garantir a segurança dos cidadãos.

O investimento em segurança vem sendo feito, mas a guerra contra o crime é quase que eterna.

Média alta

Curitiba e RMC registram média de 3,5 assassinatos por dia. Com uma população de cerca de 3,5 milhões de habitantes, o número se torna absurdamente alto. São Paulo, por exemplo, possui mais de 18 milhões de habitantes e a média de homicídios é de 7,4 por dia, pouco mais do que o dobro de Curitiba. A única diferença é que a população da capital Paulista é seis vezes maior do que a da capital Paranaense. Por isso, é necessário um maior cuidado por parte do Governo para com esse tema que tanto assusta a população.

Para quem quiser se informar sobre o planejamento de Segurança Pública pode acessar o site www.seguranca.pr.gov.br.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo