Ajudar a salvar vidas

Órgãos de PM morto em ataques a Guarapuava vão beneficiar oito pessoas, diz hospital

O cabo da PM do Paraná Ricieri Chagas foi baleado durante os ataques a Guarapuava (PR). Foto: Reprodução/Facebook

Os órgãos do cabo Ricieri Chagas, policial militar morto na tentativa de assalto em Guarapuava na semana passada, salvarão a vida de até oito pessoas, de acordo com o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), que realizou a captação dos órgãos no último fim de semana. Foram colhidos rins, fígado, baço, córneas, coração e linfonodos.

LEIA TAMBÉM:

>> Tudo sobre a noite de terror registrada em Guarapuava

>> Ratinho Jr. decreta luto de três dias após morte de cabo da PM baleado em Guarapuava

O PM foi atingido com um tiro na cabeça na tentativa de assalto a uma transportadora de valores, que aconteceu em Guarapuava, no último domingo (17). Segundo a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) do HSVP, a captação aconteceu no sábado (23).

O governo do Paraná atesta que, caso haja interesse em ser doador de órgãos, há a necessidade de se avisar aos familiares próximos, já que serão eles que autorizarão o procedimento. Somente no ano passado, de acordo com o Registro Brasileiro de Transplantes (RBT), o estado teve 412 doações efetivas de órgãos, que auxiliarão em quase 1,5 mil transplantes aos paranaenses.

Velório

Familiares e amigos do cabo Ricieri Chagas puderam se despedir do policial na tarde de ontem (24), na sede do 16º Batalhão da Polícia Militar de Guarapuava. Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros realizaram homenagens simultâneas em todo o estado, em memória ao cabo.

Viola expulsa Luma do restaurante
Mania de Você

Viola expulsa Luma do restaurante

Clarice repreende Juliano
Garota do Momento

Clarice repreende Juliano

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna