Anderson Teixeira, com 69% dos votos válidos, é o novo presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc). Ele recebeu 1.194 votos, contra 512 da chapa 1, e dois votos foram anulados. Valdecir Bolette, candidato derrotado, disse que recorrerá à Justiça para impugnar o processo eleitoral.

continua após a publicidade

Apesar do clima tenso durante todo o processo eleitoral, no dia da votação tudo correu bem, e a polícia, que ficou na porta do sindicato até as 21h, quando aconteceu a divulgação do resultado, não registrou nenhuma ocorrência.

Após 18 anos sem ter mais de uma chapa concorrendo, os trabalhadores tiveram duas opções de voto. Ministério Público do Trabalho e Polícia Federal acompanharam o processo.

Em clima de festa Anderson disse que a eleição foi justa e mostrou o que o trabalhador queria. “Agora vamos trabalhar bastante para devolver ao trabalhador essa demonstração de confiança”.

Fábio Alexandre
Valdecir: impugnação.
continua após a publicidade

Acusações

O processo eleitoral foi marcado por vários momentos de tensão. Denílson Pires, o então presidente, e Valdecir, juntamente com o advogado da entidade, Valdenir Dias, foram detidos pelo Gaeco, do Ministério Público, no fim do mês passado, acusados de desviar dinheiro no sindicato. Eles foram libertados três dias depois, sem que o Gaeco se manifestasse a respeito do resultado das investigações.

continua após a publicidade

Do outro lado, Anderson denunciou ter sido vítima de atentado a tiros, no domingo passado. Integrantes da chapa 1 comentaram que os tiros podem estar relacionados com o passado de Anderson, que foi expulso da Polícia Militar, condenado por assalto.

Fábio Alexandre
Votaram 1.607 profissionais, 1.194 na Chapa 2.