Continua grave o estado de saúde do servente Marciano Martins de Oliveira, ferido anteontem (16) na explosão de uma estufa da fábrica de artefatos de cimento Ivaí, em Maringá, noroeste do Estado. Ele está na UTI do Hospital Santa Casa de Misericórdia, em coma induzido. Marciano ainda corre risco de morte devido aos diversos traumas que sofreu no crânio e tórax. Os médicos afirmam que não houve alteração no quadro do funcionário desde a tarde de anteontem, quando ele deixou o centro cirúrgico do hospital e foi internado.

continua após a publicidade

A perícia ainda aguarda a recuperação do servente para colher depoimento e conseguir mais pistas sobre a possível causa da explosão. Suspeita-se que o acidente tenha ocorrido devido a uma queima defeituosa no local, ocasionando saturação de gás. Outras oito pessoas ficaram feridas no acidente, mas já deixaram o hospital.

Na fábrica, a produção está paralisada. Ontem funcionários trabalharam na limpeza dos escombros e entrega de encomendas. O valor do prejuízo não foi informado.

continua após a publicidade