Operação Papai Noel reforça a segurança em Londrina e região

A Secretaria de Segurança Pública lançou na manhã desta quinta-feira (6) a ?Operação Papai Noel? em Londrina. O objetivo é reforçar o policiamento na cidade e Região Metropolitana, por causa do aumento do número de pessoas circulando para as compras de fim de ano. ?Percebemos que a população tem sentido a presença da polícia nas ruas?, afirma o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina, Rubens Benedito Augusto.

Participaram do lançamento da Operação Papai Noel o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, major César Vinicius Kogut, o comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, capitão Samir Elias Geha, e o delegado adjunto da 10ª Subdivisão da Polícia Civil, Nelson Águila. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina, Rubens Benedito Augusto, também esteve no início da operação.

?Aumentamos o número de policiais nas ruas fazendo o policiamento?, disse o comandante do 5º Batalhão, major César Vinicius Kogut. A operação é preventiva e envolverá todos os segmentos da Polícia Militar e da Polícia Civil. A Polícia Militar e a Polícia Civil pedem que as pessoas mantenham um comportamento de segurança, para evitar serem surpreendidas por marginais.

Assim como está acontecendo em outros municípios, os policiais militares não estão realizando o trabalho administrativo na parte da manhã. Eles fazem este serviço à tarde e o patrulhamento é estendido até tarde da noite, em função do horário especial de atendimento do comércio.

Pela Polícia Militar, a operação conta com o efetivo do Pelotão de Comandos e Serviços, Companhia de Trânsito, Pelotão de Choque do 5º Batalhão, Rondas Ostensivas Tático Motorizadas (Rotam) e também o apoio da Cavalaria. Além disso, equipes de todas as delegacias da Polícia Civil na cidade auxiliam nas ações preventivas de combate à criminalidade.

A Operação Papai Noel também acontece em outras cidades do interior do Paraná, assim como em Curitiba e Região Metropolitana. Ações semelhantes estão sendo desenvolvidas pelo 3º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Pato Branco; pelo 7º BPM, em Cruzeiro do Oeste: pelo 16º BPM, com sede em Guarapuava, e pelo 18º BPM, em Cornélio Procópio. Além da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, que fica em Londrina, as outras três companhias, localizadas na Lapa, União da Vitória e Telêmaco Borba também reforçaram o policiamento em suas cidades de atuação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo