Curitiba ganha sábado um novo eixo de transporte de ônibus com a entrada em circulação dos ônibus da Linha Verde. O eixo agrega 16 linhas de ônibus, beneficiando os moradores da região sul de Curitiba. A principal linha será a do ônibus 550/Pinheirinho – Carlos Gomes.
O presidente da Urbs, Urbanização de Curitiba S/A, Marcos Isfer, afirma que a entrada em operação das novas linhas é um passo decisivo no desenvolvimento socioeconômico de toda a região. “Com o ônibus, vem também o crescimento dos setores de comércio de serviços, mudando o perfil da região”, afirma.
A linha Pinheirinho – Carlos Gomes terá uma frota de 14 ônibus articulados com a previsão de atender inicialmente 32 mil passageiros por dia. Os ônibus sairão do terminal Pinheirinho parando em cinco estações na Linha Verde e três na Avenida Marechal Floriano Peixoto, que passa a fazer parte, além do Eixo Boqueirão, também da Linha Verde.
Os passageiros dos ônibus alimentadores que cruzam a Linha Verde também serão diretamente beneficiados. É que até aqui eles só podiam mudar de ônibus sem pagar nova passagem em terminais de transporte, no caso, Pinheirinho, Portão e Capão Raso, onde param os ônibus do eixo sul.
A partir de sábado será possível fazer a troca de ônibus também nas estações da Linha Verde sem precisar ir até o terminal, o que significa ganho de tempo. É o caso, por exemplo, de passageiros das linhas São Pedro, Urano, Fanny, Gramados, Alto Boqueirão e Xaxim Capão Raso, que já não precisarão ir até um terminal para mudar de ônibus. Para maiores informações: www.curitiba.pr.gov.br.