No terceiro dia de greve de motoristas cobradores, o sindicato da categoria (Sindimoc) está operando o transporte coletivo dentro do designado pela desembargadora Ana Carolina Zaina, que exigia 50% dos ônibus na rua em horários de pico e 30% em horário normal. A Urbs informou que na manhã desta sexta-feira (28) até o início da tarde em horários de pico a norma foi cumprida, bem como nos horários mais calmos
Para tentar sanar o problema de locomoção, a prefeitura de Curitiba disponibilizou 80 veículos oficiais para fazer o trabalho de leva e traz da população. Os veículos estão do Centro para os bairros.
De acordo com a assessoria de imprensa da Urbs, duas empresas tiveram problemas para tirar os ônibus das garagens por conta de piquetes. No entanto, pouco depois os veículos começaram a circular normalmente.
Audiência
Após confusão no Terminal Pinheirinho na noite desta quinta-feira (27), a Prefeitura de Curitiba pediu para que a audiência de conciliação entre as partes fosse antecipada para esta sexta-feira (28) às 14h.