Há um ano, a organização não-governamental (ONG) Evergreen Planet Brazil trabalha com reflorestamento como forma de combater os problemas ambientais, como o aquecimento global.
A entidade, fundada pelo químico fitologista e ambientalista Lelington Lobo Franco, tem a meta de plantar 10 milhões de árvores no Brasil – sendo 5 milhões de araucárias – até 2014. No entanto, para realizar tal trabalho, a ONG necessita de ajuda financeira.
Franco conta que a ideia de criar a entidade surgiu a partir de um alerta da Organização das Nações Unidas (ONU) de que seria necessário um bilhão de árvores a mais no mundo, até 2015, para que a população pudesse respirar melhor.
Os trabalhos começaram em Curitiba e região metropolitana, mas a intenção é estendê-los para diversas regiões do Brasil, inclusive no Amazonas. Recentemente, cerca de 50 crianças e adolescentes de grupos desbravadores (escoteiros) participaram do plantio de árvores em Quitandinha.
Eles plantaram 150 árvores e mais de 800 mudas foram entregues aos produtores locais. Quem plantar árvores por conta pode ainda fazer o registro no site da entidade: www.evergreenplanetbrazil.org. Contatos: (41) 3019-2196 ou lelington50@yahoo.com.br.