A partir de denúncia da ONG SOS Bicho, a Delegacia do Meio Ambiente de Curitiba vistoriou um barracão na Rua Anne Frank, no Boqueirão (zona sul), onde encontrou um cachorro da raça fila morto. O animal supostamente deveria pertencer à Dog Alerta ? empresa que loca animais para segurança. No pátio também foi encontrado um rottweiler, que conforme Rosana Vicente Gnipper, vice-presidente da ONG, só estava se alimentando graças aos vizinhos do local.

Rosana destacou que as denúncias contra a Dog Alerta vem acontecendo há algum tempo, e que o proprietário da empresa, Carlos Castilho, já responde a vários processos por maus tratos junto ao Juizado Especial Criminal. “Em setembro passado, denunciamos o que ocorria neste mesmo local. Ele trocou o cão, mas continua sem cuidar do atual.”

O cão sobrevivente ficará na Coordenação e Controle de Zoonozes e Vetores da Prefeitura. Segundo José Bittencourt, da Delegacia do Meio Ambiente, o crime de maus-tratos a animais pode ser punido com detenção de três meses a um ano mais multa.

Carlos Castilho se disse surpreso ao saber que dois cães, e não um como é o normal, estavam no local. Afirmou que nunca aconteceu maus-tratos aos seus animais e que todos os outros processos contra sua empresa foram arquivados.

continua após a publicidade

continua após a publicidade