Desde o final de julho, a sede Administrativa da Sanepar, em Curitiba, é oficialmente um ponto de coleta do Programa Tampinha Paraná, criado pelo Conselho de Ações Solidárias e Voluntariado da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). O presidente da Sanepar, Wilson Bley, e a presidente do Conselho, Rose Traiano, participaram da instalação do primeiro coletor e de um totem do mascote do Programa.

continua após a publicidade

Também foram confirmadas as intenções para a criação de um termo de parceria, para ampliar o trabalho de conscientização ambiental em todo estado, com o encaminhamento de tampinhas plásticas para o Tampinha Paraná, que atua em benefício de idosos em situação de vulnerabilidade.

+ Cata Comigo? Conheça o blog da Tribuna que fala sobre sustentabilidade e meio-ambiente

Segundo Bley, a intenção é estimular a sensibilização de empregados da Sanepar e da comunidade nas demais cidades atendidas pela Companhia, incluindo as ações de educação socioambiental realizadas pela Sanepar no Litoral durante a Operação Verão. As Gerências Gerais da Sanepar receberão coletores ainda neste semestre.

continua após a publicidade

“Temos que unir forças para que possamos ter essa questão de sustentabilidade como algo perene no pensamento da sociedade. Nós temos uma capilaridade muito interessante no Paraná e transformar nossos escritórios para que possam receber esse material pode ser a grande iniciativa e parceria que podemos ter em relação ao Tampinha Paraná”, explicou o presidente da Sanepar.

Ele confirmou conhecer pessoalmente o trabalho de acolhida realizado no Asilo São Vicente de Paulo, de Curitiba, instituição atualmente beneficiada pelo Programa. “É um serviço de acolhimento excepcional que precisa ser conhecido, reconhecido e valorizado”, disse.    

continua após a publicidade

+ Tudo sobre cinema você encontra no Cinepod. Confira as últimas novidades!

Além de Bley e de Rose, a instalação do ponto de coleta contou com a participação do diretor de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Julio Gonchorosky, da diretora de Comunicação e Marketing, Melissa Ferreira, da coordenadora do Programa de Voluntariado Corporativo da Sanepar, Lucilene Costa; a secretária do Programa, Sabrina Karas e outros empregados da Sanepar e da ALEP. As ações estão ligadas à viabilização dos instrumentos de solidariedade e sustentabilidade previstos na Lei 21.697/2023.

O que??

Que absurdo é esse?? Carne de Onça e Barreado entre as piores comidas??

Fã “carne e unha” realiza sonho ao encontrar Fábio Jr. em Curitiba

Pesquisa aponta Ratinho Jr como favorito à presidência em 2026; Quem são os outros?