Um vazamento de óleo, ocorrido no início da manhã de ontem, causou dois acidentes na capital Devido ao vazamento, foi interditada parte da pista da Rua Eduardo Carlos Pereira, esquina com a Idelfonso S. de França, no bairro do Portão, zona sul da cidade.Segundo a Polícia Militar do Paraná, a suspeita é de que o vazamento tenha sido causado por um caminhão, que ainda não foi identificado.
Antes da chegada dos funcionários da Diretran (Diretoria de Trânsito de Curitiba), que fizeram a limpeza da pista, membros do Corpo de Bombeiros jogaram cal sobre o óleo para que ele se tornasse menos escorregadio.
Dois acidentes ocorreram logo após o vazamento. O primeiro às 7h10, envolvendo um Escort. “Estava andando normalmente, quando percebi que havia óleo na pista e dei uma leve pisada no freio. Neste momento, perdi o controle do carro, que na seqüência se chocou com duas árvores”, conta o almoxarife Márcio Xavier.
Às 8h30, uma moto bateu na traseira de um fusca. “Parei meu carro normalmente porque o sinaleiro estava fechado e, segundos depois, ouvi a batida. Provavelmente o motoqueiro escorregou e não conseguiu parar devido ao óleo na pista”, comenta o dono do fusca, José Vilmar Machado.