Oito pessoas ficaram feridas em um acidente entre um ônibus da linha Vila Sandra e uma caminhonete Hilux (foto), no Centro de Curitiba, por volta das 8h de onte. A batida foi na esquina da Avenida Visconde de Guarapuava com a Rua 24 de Maio. Duas testemunhas viram o ônibus furar o sinal.

continua após a publicidade

Entre as vítimas, estava a filha do dono da Consilux, empresa que presta serviços para a Prefeitura de Curitiba gerenciando os radares da cidade. Beatrice Vendramin, 19 anos, estava na caminhonete e ficou ferida. No ônibus, o motorista e outras seis pessoas também se machucaram. Mas nenhuma das vítimas teve ferimentos graves e foram encaminhadas aos hospitais Evangélico e Cajuru.

Apesar das vítimas com machucados leves, a violência da batida foi tão grande que a caminhonete ficou totalmente destruída. O veículo bateu e em seguida capotou. Testemunhas disseram aos policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar que o motorista do ônibus causou o acidente. “Temos duas mulheres, uma passageira do ônibus e uma pedestre que passava no momento da batida, que disseram ter visto o motorista passar com o sinal vermelho”, disse o sargento Taufik. Como também ficou ferido, o motorista do ônibus não pôde dar informações sobre a pancada.

Para quem viu o momento da batida, o sargento considerou que assistiu cenas de cinema. A caminhonete, de acordo com o sargento, era blindada e isso salvou a vida da motorista. “Se o veículo fosse normal, ela teria morrido porque mesmo sendo blindado teve perda total”.

continua após a publicidade

Houve bloqueio do cruzamento e o trânsito foi liberado às 9h.

Foto enviada por leitor