Nove pessoas ficaram feridas durante um incêndio criminoso, por volta das 18h30 de sábado, no Conjunto Caiuá, Cidade Industrial. Entre os feridos estão dois homens que jogaram gasolina na residência. O terceiro responsável pelo incêndio, identificado como Bruno, conseguiu fugir.

continua após a publicidade

Segundo informações da Delegacia de Homicídios, os três são parentes de uma adolescente, de 13 anos, e ficaram revoltados ao descobrir que ela teve um relacionamento amoroso com um dos moradores, que não estava na casa na hora do atentado.

Dois jovens, identificados como Jéferson e Gabriel, foram presos em flagrante por tentativa de homicídio, ainda no Hospital Evangélico, para onde foram encaminhadas todas as vítimas.

A casa incendiada, na Rua Reinaldo Strobel, funcionava como uma república onde moravam operários de uma empreiteira paulista. A adolescente, pivô da confusão, mora na casa da frente. De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, ela e um dos moradores tiveram um relacionamento amoroso, que não foi aprovado por parentes da garota.

continua após a publicidade

Na manhã de sábado, Bruno foi até a república e saiu de lá com um braço quebrado, após discutir com moradores. Horas depois, retornou acompanhado de dois parentes. Os três invadiram a casa e atearam fogo nos quartos e portas, para que ninguém conseguisse sair. Sete moradores se salvaram ao pular as janelas da residência, de 80 metros quadrados, que ficou completamente destruída. “As vítimas tiveram que quebrar a janela e vidros. Imaginem se tivesse cadeado nessa janela”, comentou o delegado.

Feridos

Seis homens foram socorridos pelo Siate: José Neto Ferreira dos Santos, 20 anos; Cláudio Roberto dos Santos, 38; Genival Ferreira dos Santos, 27; Gerson Souza das Neves, 19, e Gabriel Ancielo Costa, 18, foram encaminhados em estado grave ao hospital.

continua após a publicidade

Já Emerson Profeta dos Santos, 20, não corre risco de morte. Pelo menos três vítimas permaneciam internadas ontem. Sete viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para atender os feridos e apagar o incêndio.