A concessionária Auto Pista Planalto Sul inicia as obras de duplicação da pista da BR 116, de Curitiba até o município de Fazenda Rio Grande. As obras prometem melhorar o transito no local, considerado um dos mais violentos da BR-116.
E um dos poucos trechos da BR que ainda não é duplicado. Ao todo serão 25,4 Km de obras, a previsão de conclusão até fevereiro de 2016. As obras de duplicação na rodovia federal começaram a partir da licença do Ibama (LI 826/2011), expedida no ultimo dia 3.
As obras são aguardadas desde o início do ano, e defendidas pelo prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB) e pelo governador, Beto Richa (PSDB), junto ao Governo Federal, com o objetivo de integrar a Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
A duplicação da BR- 116 é uma extensão da Linha Verde, sentido sul, para municípios da Grande Curitiba. Neste primeiro momento os funcionários da concessionária estão fazendo as marcações necessárias para o traçado da nova pista.
O trecho entre os municípios de Curitiba – Fazenda Rio Grande, RMC, deve estar pronto em fevereiro de 2013, com investimentos de R$ 62,4 milhões. As obras preveem a reserva de área para a construção da pista exclusiva ao transporte coletivo até o município de Fazenda Rio Grande. A duplicação da rodovia seguirá até o município de Mandirituba, totalizando 25 quilômetros de obras.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)