A Prefeitura de Curitiba cumpriu a promessa feita aos moradores e comerciantes do Batel e liberou na noite desta sexta-feira (01) o tráfego na Avenida Vicente Machado. Com cinco dias de antecedência, foram concluídas as obras de instalação de novas galerias pluviais, necessárias para conter os alagamentos na região. O prazo inicial para a entrega da obra era de 30 dias, ou seja, 6 de março.
Devido aos trabalhos, a via estava interditada desde o dia 4 de fevereiro. Neste período, a antiga tubulação foi substituída por galerias celulares de contrato, de 2,5 metros por 3 metros, que irão aumentar a vazão de água em duas vezes e meia.
O prefeito Gustavo Fruet disse que a Vicente Machado é um exemplo de como as obras urbanas serão tratadas pela nova administração. “A determinação é para que as obras tenham começo, meio e fim, com prazos e valores definidos”, disse.
A implantação das novas galerias faz parte da reforma da Alameda Carlos de Carvalho, que está em andamento, e deveriam ter sido iniciadas em julho do ano passado, mas foram adiadas para este ano pela gestão anterior.
A execução das obras foi acertada em uma reunião com os moradores, no dia 25 de janeiro. “Houve um compromisso com os moradores da região de concluir a obra em no máximo 30 dias e nós cumprimos a promessa. Estamos colocando em prática a determinação do prefeito Gustavo Fruet de entregar as obras no prazo”, disse o secretário municipal de Obras Públicas, Sérgio Luíz Antoniasse.
Antes da conclusão deste trecho, as máquinas iniciaram a escavação da Alameda Presidente Taunay, que terá 160 metros interditados também por 30 dias. Neste período vai haver um bloqueio da rua entre a Carlos de Carvalho e a Vicente Machado.