Em relação a notícia divulgada na Tribuna do Paraná e reproduzida pelo site Paraná-Online na terça-feira (11), com o título Obra parada (Funcionários de empreiteira fazem protesto) esclarecemos que A Jota Ele Construções Civis Ltda, responsável pela obra no hospital, nada tem a ver com a empresa responsável pela obra na Escola Municipal Carlos Drummond de Andradede, em Campo Largo, sendo assim, a A Jota Ele Construções Civis Ltda está com as obras do hospital regular e os salários dos
funcionários em dia.
As obras na Escola Municipal Carlos Drummond de Andradede, financiadas pelo governo estadual e Prefeitura, são de responsabilidade da empreiteira JL Consultoria e Engenharia.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Curitiba e Região Metropolitana (Sintracon), o protesto nas obras da escola aconteceu porque a empreiteira JL Consultoria e Engenharia teria feito os funcionários assinarem recibos de pagamento, mas não depositaram os valores em suas contas.
Protesto
A empresa chamou a Polícia Militar que, segundo o Sintracon, retirou os trabalhadores da obra, gerando constrangimento. A manifestação teria reunido cerca de 40 trabalhadores.