Obras na Ribeira ameaçadas

Faltando quatro quilômetros para ser finalizada a pavimentação da Estrada da Ribeira – trecho da BR-476 entre Bocaiúva e Adrianópólis -, as obras podem parar hoje devido a não-liberação de pagamento de R$ 16 milhões para saldar débitos com a J. Malucelli, empreiteira contratada para a execução da pavimentação. A informação é da prefeita de Bocaiúva do Sul, Lindiara Santos Berti. Segundo ela, o repasse que deveria ter sido feito pelo governo federal foi usado em outro setor.

O diretor técnico da J. Malucelli Construtora, Celso Giacomel Malucelli, afirma que provavelmente amanhã as obras estarão paralisadas. "A pavimentação está para ser concluída até o fim do mês, mas depende que os recursos sejam empenhados. É preciso fazer um apelo aos políticos do Paraná para que intercedam junto ao Ministério dos Transportes. Estamos correndo o risco de deixar poucos quilômetros interrompidos".

Para o ex-prefeito de Bocaiúva do Sul e presidente da Comissão Pró-Pavimentação da BR-476, Élcio Berti, a culpa da paralisação das obras é do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo