Obras na Marechal Floriano, em Curitiba, começam na segunda

A Prefeitura de Curitiba começará na segunda feira a maior reforma da Avenida Marechal Floriano Peixoto desde a implantação das canaletas de ônibus, há quase 30 anos. Os serviços serão executados no trecho de cinco quilômetros entre a Linha Verde (antiga BR-116) e a região central. ?É a revitalização de uma das avenidas mais tradicionais da cidade, com melhorias significativas no trânsito e no transporte público?, diz o prefeito Beto Richa.

O investimento é de R$ 13 milhões, previsto no Programa de Transporte Urbano da Prefeitura de Curitiba, com financiamento parcial do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). As obras têm previsão de entrega em oito meses e incluem a reforma da Rua Lourenço Pinto em toda sua extensão e dos trechos da Pedro Ivo e Avenida Sete de Setembro entre a Marechal e a Lourenço Pinto.

Serão feitos drenagem, pavimentação, iluminação, calçadas e paisagismo, revitalização das estações-tubo, implantação de duas novas estações na Lourenço Pinto e implantação de novo sistema de semáforos, que darão prioridade aos ônibus.

Ligeirão

As canaletas da Marechal seguirão o mesmo padrão da Linha Verde: pavimentação em concreto em toda a sua extensão, com faixas mais largas em pontos chave para permitir a ultrapassagem dos ônibus. Com a reforma, a avenida por onde passam os ônibus do Eixo Boqueirão abrigará também os ônibus da linha Pinheirinho-Centro, que será implantada em 2008 com a previsão de atender 35 mil passageiros por dia.

No mês que vem, a Prefeitura começará a reforma do outro trecho da Marechal – entre a Linha Verde e o Terminal Boqueirão – o que permitirá a implantação do ônibus Ligeirão, a linha direta do bairro ao centro, que encurtará o tempo de viagem de 33 para 18 minutos. A avenida não será fechada ao trânsito que, quando necessário, terá apenas desvios.

Acesso

Moradores e comerciantes terão acesso garantido a seus imóveis e serão avisados previamente sempre que uma frente de trabalho estiver para chegar nas proximidades As obras serão feitas em pequenos trechos devidamente sinalizados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo