Obras na Estrada do Ganchinho são concluídas

A Prefeitura de Curitiba terminou a sinalização da Estrada do Ganchinho, perto do Centro de Treinamento do Atlético Paranaense, o CT do Caju. A pintura das faixas faz parte do trabalho de recuperação de uma das alças de acesso da BR-116, que é administrada pela concessionária de rodovia OHL.

“A Prefeitura recuperou este trecho atendendo pedidos da população, que reclamavam dos buracos na alça de acesso”, disse o secretário municipal de Obras Públicas, Mario Tookuni. Por ser uma rua de antipó, e o local ter trânsito intenso de caminhões, a Estrada do Ganchinho tinha trechos onde se formavam buracos, em especial nos dias de chuva.

A obra na Estrada do Ganchinho estava programada pela Prefeitura desde o ano passado. Após negociação com a concessionária OHL, foi possível que o município pudesse fazer melhorias nesta rua, que está dentro da faixa de domínio da concessão federal. Neste local, a Prefeitura só pode fazer obras no trecho autorizado pela concessionária.

A obra de recuperação de pavimento da Estrada do Ganchinho foi feita no trecho entre a rua Nova Cantu e o posto 2 Irmãos, na BR-376. Equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas fizeram a pavimentação, com a colocação de rede de drenagem e meio-fio. A obra foi feita com a recicladora de asfalto.

Para o proprietário do Ferro-velho Aguiar, Cleiton Aguiar, a obra vai deixar mais seguro este trecho da Estrada do Ganchinho. “O antigo antipó vivia esburacado, por causa da quantidade de veículos. Muitos deles desviavam dos buracos passando perto das calçadas, pondo risco os pedestres. Agora tudo ficará melhor”, disse Cleiton.

Outro morador que aprovou a melhoria é Leonardo Ferreira. Para ele, a recuperação do pavimento vai valorizar os imóveis. “Esta rua era muito maltratada, o que dava impressão de abandono. Agora vai ficar bonita”, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna