A Sanepar inicia na tarde de amanhã a revitalização da Estação de Tratamento de Água (ETA) Iguaçu, em atividade há 40 anos. Esta será a quinta parada no abastecimento para a execução das obras, dentro do cronograma elaborado a partir de avaliação técnica feita em abril.
Os serviços começam às 12h de amanhã, e devem ser concluídos até o começo da madrugada de domingo. A normalização do abastecimento será gradativa, e deve estar totalmente restabelecido ao meio-dia. A Sanepar orienta os consumidores a manter as caixas de água abastecidas, para que os efeitos da interrupção não sejam sentidos.
Desabastecimento
A ETA Iguaçu é responsável pelo abastecimento direto de aproximadamente 800 mil habitantes em 200 mil ligações prediais. A produção de água tratada da estação corresponde a aproximadamente 38% de todo o Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba.
Os moradores no Uberaba, Cajuru, Água Verde, Capão Raso, Fanny, Portão, Santa Quitéria, Fazendinha, Guaíra, Lindóia, Vila Izabel, Novo Mundo, Pinheirinho, Seminário, Alto Boqueirão, Boqueirão, Ganchinho, Guabirotuba, Jardim das Américas, Prado Velho, Sítio Cercado, Hauer e Xaxim, poderão ficar desabastecidos nesse período.
Também serão afetados em São José dos Pinhais Cidade Jardim, centro, Boneca do Iguaçu, Guatupê, Ipê, Roseira e Santa Fé, e, em Piraquara, os habitantes no Guarituba e Guarituba Pequeno.