Obras da Prefeitura de Curitiba exigirão o bloqueio total da avenida Imaculada Conceição, no Prado Velho, a partir deste sábado (10), até o dia 1.° de fevereiro, no trecho entre a rua Jóquei Clube e o portão 1 da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). O novo trecho a ser fechado soma-se ao trecho já bloqueado que vai até a avenida Salgado Filho, no cruzamento com a rua Thomas Édison. As obras aproveitam o período das férias na universidade para minimizar o impacto sobre o tráfego da região.

continua após a publicidade

A estação-tubo PUC, na Imaculada Conceição, ficará desativada durante o período de bloqueio, e voltará a funcionar no dia 2 de fevereiro. Os passageiros das linhas diretas Aeroporto e Fazenda Rio Grande deverão embarcar e desembarcar na parada mais próxima, a estação-tubo Paiol, na rua João Negrão. Cartazes informativos da Urbanização de Curitiba S.A (URBS) foram afixados nas duas estações-tubo e nos ônibus ligeirinhos nesta terça-feira (6), para orientar os passageiros sobre as mudanças temporárias.

Mais cinco linhas do transporte coletivo terão o itinerário afetado, mas os passageiros não serão afetados porque não há pontos de parada no trecho bloqueado. Os ônibus desviarão pelas ruas Thomas Édison, Iapó e Jóquei Clube, retornando em seguida ao trajeto original pela avenida Imaculada Conceição.

Alternativas

continua após a publicidade

Placas de sinalização nos pontos de bloqueio vão orientar os motoristas sobre os desvios. Para quem segue em direção ao Centro, a alternativa é pegar a Imaculada Conceição desde a Linha Verde. A avenida tem mão-dupla, e serve também aos motoristas que seguem no sentido bairro. Outro caminho em direção à Linha Verde é a rua Iapó, paralela à Imaculada Conceição.

 

continua após a publicidade