Fábio Alexandre
Trabalho causou um pouco de transtorno para os motoristas.

A pista da direita da Avenida Iguaçu, em Curitiba, entrou em obras na tarde de ontem. Para o início das melhorias, foi necessário o fechamento de meia-pista, em uma quadra. Apesar do movimento nesta época do ano não ser intenso, o bloqueio causou transtornos.  

continua após a publicidade

Além do barulho, o fluxo de veículos – inclusive de várias linhas de ônibus – naquele trecho ficou comprometido. ?No final da tarde aqui vai ser um buzinaço só. O fluxo de carros é sempre muito grande. Imagine agora com esse estreitamento?, diz Eduardo Porzycki, de passagem pelo local. Segundo ele, o ideal seria que a pista toda fosse fechada e o movimento desviado para a via da esquerda.

O morador Alberto Rodrigues concorda, mas afirma que mesmo que atrapalhe, a obra tem que ser feita. ?Claro que atrapalha, ainda mais para a gente que mora bem aqui. Porém, tinha um buraco há quase um ano nessa pista que tinha que ser arrumado?, completa.

Na clínica veterinária que fica em frente ao ponto onde as obras se iniciaram, a reclamação era do barulho. ?É terrível. Você não agüenta ficar aqui nem por dez minutos. Não tem como ouvir o telefone, nem falar com o cliente?, diz Fábio Bonardi. No entanto, ele completa que ?se for para trazer melhorias para a região, enfrentar o incômodo compensa desde que as obras terminem logo?.

continua após a publicidade

Como explicou a Prefeitura de Curitiba, o que está sendo recuperado na Avenida Iguaçu é o pavimento. Segundo a assessoria de imprensa, ?o trabalho exige o bloqueio do trânsito de meia pista da avenida, na quadra entre as ruas Lamenha Lins e Brigadeiro Franco. As obras começaram ontem e prosseguirão até hoje?. No entanto, ainda de acordo com a nota, no final de semana ?o trecho permanecerá isolado para a ?cura? do concreto, ou seja, a acomodação e secagem do novo pavimento?.