Confusão

Obras estão complicando a vida na Vila Torres

As obras da trincheira da Rua Guabirotuba vêm mudando o cotidiano de motoristas, moradores e comerciantes da Vila Torres. Por causa das intervenções, muitas ruas mudaram de sentido para fluir o trânsito na região e isso tem causado confusão e problema. Uma das vias mais complicadas por causa das obras é a Rua Manoel Martins de Abreu, que corta a localidade e se tornou o principal acesso aos colégios Esperança e Medianeira.

Com as obras, essa rua recebe trânsito intenso, gerando insatisfação da vizinhança. O comerciante José Cipriano da Silva reclama da falta da sinalização no ponto em que passa de mão dupla para sentido único. “Tem apenas uma placa de ‘Pare’ e nada informa que a rua se transforma em mão única. Isso dá muita confusão entre os motoristas que passam por aqui”, explica.

O vendedor Rogério Lima, que mora na região, afirma que o alto tráfego gera perigo entre os pedestres que transitam pela via. “Como quase não há calçadas, crianças e adultos são obrigados a andar na rua e é perigoso, pois nos horários de pico dos colégios há muito carro passando pela região. Tinha que ser feito alguma coisa pra melhorar essa situação”, alerta.

Obras

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), as mudanças no trânsito na região serão necessárias até o mês que vem, quando será concluída a obra da alça que permite o acesso da Avenida das Torres para a Alberto Twardowski, sentido Jardim Botânico. Segundo o órgão, a reforma foi necessária porque foi constatada instabilidade no terreno da região, o que exigiu novo projeto para construção da alça e aditivo de contrato para realização da obra.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna