Um parque industrial e um novo laboratório estão em construção no Centro Estadual de Educação Profissional de Curitiba, no Boqueirão. A obra tornará possível a abertura de dois novos cursos técnicos no colégio: Mecânica e Biotecnologia. Outra escola técnica que está em obras é Colégio Estadual Loureiro Fernandes, no bairro Ahú, que vai ganhar um bloco industrial específico para as aulas práticas do curso de Edificações.

continua após a publicidade

As novas instalações da escola localizada no Boqueirão contam com um bloco exclusivo para o curso de Biotecnologia, que terá quatro salas de aula e laboratórios equipados. Para o curso de Mecânica será levantado e equipado um complexo industrial onde os alunos terão práticas de Construção Civil, Usinagem, Soldagem e Máquinas Elétricas.

Atualmente, o Centro Estadual de Educação Profissional conta com 23 laboratórios e 22 salas de aula para cerca de 2.000 alunos. Após a ampliação o colégio poderá atender até 2.450 alunos. “Serão mais vagas e melhores condições para as aulas práticas. Nossos alunos terão cursos mais completos e com mais qualidade”, disse a coordenadora do curso de Edificações, Patrícia de Quadros Ferreira Netto.

A escola ganhará ainda uma nova biblioteca com acervo de publicações técnicas. Em 2013, foram entregues 1.380 livros para o colégio. Também será construído um muro no entorno da escola, duas passarelas cobertas entre os blocos e rampas de acessibilidade. Os laboratórios de química serão reformados.

continua após a publicidade