Denúncia

Obras deixam rua intransitável no Santa Cândida

O Estado mostrou, no último mês de maio, o drama dos moradores da rua Gabriel Joaquim, no Santa Cândida, em Curitiba, incomodados com a lama gerada por obras realizadas pela Companhia de Habitação Popular (Cohab) e pela Sanepar.

No último sábado, a equipe de reportagem retornou ao local e verificou que a situação continua a mesma. Ainda é bastante difícil passar pela rua a pé e quase impossível transitar de carro. Os motoristas que se arriscam geralmente acabam com o veículo todo sujo e atolado.

“A gente quase não consegue sair de casa e, quando sai, suja toda a calça e os sapatos de lama”, diz a auxiliar de cartório Mariany Scapineli, que mora na rua. “Existem pessoas idosas e que utilizam muletas que vivem na região e correm o risco de escorregar e se machucar”.

A auxiliar administrativo Kelli de Oliveira mora em uma via próxima à Gabriel Joaquim. “Alguns moradores precisam carregar um par de sapatos extra, para colocar depois que passam pelo lamaçal e poder ir trabalhar”, afirma.

A Sanepar informa, através de sua assessoria de imprensa, que estava realizando a instalação de um interceptor de esgoto na rua, mas que os trabalhos já foram finalizados. A partir de agora, ainda segundo a Sanepar, a Cohab deve colocar saibro na rua, solucionando o problema dos moradores. Já a Cohab comunicou, na última sexta-feira, que vai fazer um acesso alternativo à população.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna