O terminal Pinheirinho, por onde passam em torno de 130 mil pessoas por dia, vai ganhar uma nova ala. As obras, um investimento de R$ 4,1 milhões feito pela Prefeitura de Curitiba, incluem a ampliação do túnel de passagem de pedestres, a implantação de novas pistas, cobertura, banheiros, calçadas, sinalização, pintura e implantação de novas rampas.
A prefeitura também faz a pavimentação em concreto do cruzamento da Rua João Rodrigues Pinheiro com a Rua Francisco Raitanni, via rápida do Pinheirinho em direção ao Centro. A Rua João Rodrigues será – a partir da Francisco Raittani – o ramal de ligação entre o terminal Pinheirinho e a Linha Verde.
O terminal será o ponto de partida e chegada dos primeiros ônibus da Linha Verde que vão ligar o bairro à estação central do novo corredor de transporte, na Rua Lourenço Pinto.
A nova linha Pinheirinho-Centro será implantada nos próximos meses e vai atender a uma demanda inicial de 35 mil passageiros por dia. O tempo de viagem será de 25 minutos, dez minutos a menos do que o trajeto feito pelos ônibus do Eixo Sul, que percorrem as canaletas das avenidas Winston Churchill, República Argentina e Sete de Setembro.