Moradores da Rua Alexandre Von Humboldt, no Pilarzinho, estão preocupados com a alta velocidade com que os veículos transitam pela via. De acordo com vizinhança, após a substituição do asfalto, há pouco mais de dois anos, o local se tornou numa pista de corrida, porque não há lombadas e nenhum outro tipo de redutor de velocidade.

continua após a publicidade

O aposentado Otávio Mira é morador da região há 35 anos. Diariamente ele percorre a Rua Alexandre Von Humboldt para tomar o ônibus da linha Jardim Kosmos e conta que assiste os carros correndo livremente pela via. “Correm demais e a rua é complicada, cheia de curvas fechadas. Mas com o asfalto novinho, lisinho, aceleram mesmo e é muito perigoso. Tinha que colocar lombadas ao longo da pista para evitar esses apressados”, diz.

Otávio ainda afirma que o perigo aumenta porque a via quase não tem calçadas. “Não são todos os moradores que colocam calçadas e o povão se obriga a andar no meio da rua. Daí já viu, nessas curvas, o cara entra rápido e não vê o que está pela frente. Toda semana tem carro que se perde nessas curvas. Não sei como até hoje não ocorreu atropelamento”, comenta.

Nada feito

continua após a publicidade

Manuel Fernando Leite também mora na Alexandre Von Humboldt e conta que há muito tempo reclama do trânsito naquela rua. “Após a substituição do asfalto, a velocidade aumentou assustadoramente. As buzinadas ocorrem em cruzamentos a qualquer hora do dia, até da madrugada, sem falar das “cantadas de pneus’ e aceleradas desnecessárias. Já solicitamos providências da Setran e intervenção de vereadores, mas até agora nada foi feito”, desabafa o morador, em e-mail enviado ao Paraná Online.

A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) informou que um técnico será enviado ao local para verificar o problema relatado pelos moradores.

continua após a publicidade