Começam na semana que vem as obras de alargamento do viaduto sobre a linha férrea na Avenida Marechal Floriano, no Alto Boqueirão. Na terça-feira inicia o bloqueio para a passagem de pedestres. Por questão de segurança, a prefeitura estuda a possibilidade de a travessia ser feita por ônibus do transporte coletivo. Nos próximos dias 2 e 8 haverá interdições parciais de trânsito, para realocação de postes de iluminação.
Hoje começam a ser instaladas lombadas nas duas cabeceiras, para reduzir a velocidade dos veículos. A obra deve estar concluída em 2014 e até lá devem ser feitas diversas intervenções no trânsito da região.
A ampliação do viaduto sobre a linha férrea faz parte da reforma da avenida. Serão investidos R$ 23,2 milhões na obra, que prevê alargamento de 10 metros em cada lado do viaduto, numa extensão de 450 metros, criando mais quatro pistas de rolamento. Estão previstas ainda duas passarelas e ciclovias laterais, com largura de três metros, e duas muretas intermediárias com largura de 40 centímetros.
A obra é financiada pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Copa e tem o objetivo de torná-la uma alternativa de ligação como o Aeroporto Afonso Pena, especialmente durante a Copa do Mundo de 2014.