Obra no fórum deve ser retomada em dez dias

A obra do fórum abandonado de Curitiba, no Centro Cívico, deve ser retomada em dez dias. Assim pensa o engenheiro Hélio Zavattaro Júnior, da Valor Engenharia, responsável pela retirada dos quatro últimos andares do esqueleto. Na última segunda-feira, Reinaldo Alves Ribeiro, 33 anos, morreu após ser atingido por uma laje que estava sendo retirada.

Conforme Zavattaro, a empresa está revisando o projeto de demolição do local, para posteriormente apresentá-lo aos fiscais da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) do Paraná. Na terça-feira, a DRT interditou a obra. Segundo o auditor fiscal da DRT, Ênio Bezerra Soares, a empresa deve apresentar o projeto após o feriado, no próximo dia 9 de setembro. Antes disso, a obra continua interditada. Para a liberação por parte da DRT, a empresa também precisa instalar as bandejas para minimizar o efeito da queda dos pedaços de concreto.

Zavattaro destacou que ontem mesmo os documentos pedidos pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (Crea-PR) e pela Comissão de Segurança de Edificação e Imóveis da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) de Curitiba foram entregues. A Cosedi, porém, informou que a Anotação de Responsabilidade Técnica (ANT) não foi entregue, mas sim um contrato onde a Valor assume a responsabilidade pela obra. Esse documento foi enviado para análise da Procuradoria Geral do Município (PGM).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo