As obras do novo prédio do Instituto Médico-Legal, na Rua Paulo Turkiewicz, no Tarumã, parecem estar paralisadas. O Paraná Online passou lá, às 9h desta quarta-feira (13).
Os portões estavam fechados com correntes e cadeados e, lá dentro, nenhum sinal de operários trabalhando. Por volta das 11h, a reportagem passou novamente. Apenas três operários estavam em cima da grua, como se estivessem fazendo uma manutenção.
Os portões continuavam fechados e nenhum sinal de obra em andamento. Um motorista, que costuma parar por ali, informou que, há vários dias, a obra está parada. “Só hoje que tem esse homens na grua. Nada mais”, contou. O contrato para erguer o prédio, de 6,6 mil metros quadrados, foi assinado em abril de 2013.
Mesmo sob a constatação de problemas de drenagem do solo, devido ao lençol freático que passa logo abaixo do terreno, as obras iniciaram em outubro daquele ano e tinham previsão de conclusão em 18 meses, ou seja, abril deste ano, ao custo de quase R$ 17 milhões.
Nesta quarta-feira (13), foi possível ver que o prédio já está em fase final de construção, com a estrutura toda erguida e paredes rebocadas, faltando colocação de portas, vidraças e acabamentos.