Foto: Fábio Alexandre |
Reforma não concluída. continua após a publicidade |
No Prado Velho, em Curitiba, mais um colégio está sem aula. O ano letivo da Escola Estadual Manoel Ribas deveria ter iniciado na última quinta-feira, mas as obras, que começaram com as férias, não foram concluídas. Com isso, os alunos só devem voltar às atividades na próxima semana. Por telefone, a escola garantiu que as aulas começam no próximo dia 20, esteja a reforma pronta ou não.
De acordo com a funcionária, que não se identificou, o que está faltando é apenas a conclusão das obras dos banheiros. Porém, a equipe de reportagem de O Estado esteve no local e verificou que os materiais de construção estão por todo prédio.
Para a mãe de um aluno, Elisângela Lopes, esse atraso prejudica. ?Eu tenho dois filhos que estudam no colégio. As aulas deveriam ter começado, mas não foi o que aconteceu?, reclama. Ela ainda comenta que, como sai para trabalhar e fica fora, não tem como saber onde as crianças, que não estão na escola, estão, e o que ficam fazendo no período que deveriam estar estudando. ?Pior que, se começar, ainda em reforma, não vai ter como estudar com o barulho?, completa a mãe.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) comentou que ?houve realmente um pequeno atraso de quatro dias. Segundo informações, após intercorrências da própria empresa?. Ainda segundo eles, ?as aulas começam no dia 20 e já há um cronograma de reposição dos dias sem aulas, feito com a participação da comunidade escolar, incluindo os pais que, segundo testemunhos no local, estão muito satisfeitos com a obra, pois a escola foi remodelada. Por isso, não há prejuízo para os alunos, pelo contrário?. A secretaria ainda conclui que ?não são muitas as escolas com atrasos, e, quando isso ocorre, o atraso é pequeno, não chegando a uma semana – o que é facilmente reposto?.