Novos relatórios de balneabilidade divulgados nesta sexta-feira apontam aumento no número de pontos impróprios para banho no litoral de Santa Catarina e redução no do Paraná. Como o jornal Tribuna do Paraná e o Paraná Online mostraram na edição da última segunda-feira, este ano a qualidade das águas marítimas no estado vizinho, que sempre foram apreciadas por muitos paranaenses, tanto pelas belezas naturais quanto pela limpeza, enfrentam dificuldades.
De acordo com os novos boletins, no estado vizinho, passou de 76 para 80 o número de locais monitorados pela Fatma (Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina) considerados inadequados para banho. Em Florianópolis, 48 estão em boas condições para banho e 27 estão impróprios. Nas demais regiões, 83 estão próprios e 53 pontos devem ser evitados pelos banhistas. O órgão coleta material para análises em 211 pontos do estado.
Já aqui, o levantamento do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) mostra que caiu de dois para um a quantidade de locais onde o banho não é recomendado. Apenas a Ponta da Pita, entre Morretes e Antonina, permanece imprópria entre os 46 pontos analisados.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)