Número de turistas latinos no litoral tem crescimento de 30%

Aumentou o número de turistas paraguaios, argentinos, uruguaios e chilenos neste verão nas praias do Paraná. A procura por imóveis e hospedagem no litoral pelos latino-americanos é 30% superior ao do mesmo período do ano passado, segundo o delegado regional do Creci no Litoral, Michel Wolff.

No espaço Faces e Ritmos do Paraná, montado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setu) em parceria com o Sistema Fecomércio e Sebrae na Avenida Atlântica de Caiobá (Matinhos), a procura por material com os atrativos da região em espanhol também tem crescido.

?Tivemos de levar todo o material disponível na Secretaria para o Litoral, especialmente as revistas com os atrativos de todo o Estado?, diz o secretário do Turismo, Celso de Souza Caron. Segundo o governo do Paraná, são atendidos, em média, 50 estrangeiros por dia. ?Em alguns dias atendemos mais estrangeiros do que brasileiros?, aponta o secretário.

Os turistas latinos dizem que estão gostando do litoral paranaense, que consideram os preços de hospedagem e alimentação acessíveis e que mesmo o tempo instável dos últimos dias não desanimou os veranistas. ?Eles procuram informações sobre passeios e atrativos em Curitiba e demais regiões do Paraná, além do Litoral?, diz Clemente Consentino Neto, chefe do departamento de Programas Especiais da Paraná Turismo, que está no Litoral.

Barreado

Brasileiros e estrangeiros que estiverem no Litoral nesta sexta-feira (25) poderão aproveitar o tempo para conhecer o prato típico do Paraná, o barreado. O prato, oferecido pelo Senac de Curitiba no Espaço Faces e Ritmos, é servido de modo tradicional, acompanhado de farinha e banana.

O posto funciona todos os dias, das 10h às 22h e a degustação do prato típico começa às 18h. No mesmo local, todos os fins de semana, acontecem apresentações musicais com grupos regionais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo