Os primeiros 14 dos 140 novos radares que serão instalados em Curitiba já estão funcionando. A informação foi confirmada pela Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs), empresa que administra as questões ligadas ao trânsito na cidade. A maioria dos locais está localizada próximo de onde já existia um outro radar (ver quadro).
O restante dos novos radares deve ser instalado em diversos pontos da cidade até o fim de junho, segundo expectativa da Urbs, após serem aferidos pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) do Paraná. Do total dos novos radares, 69 ficarão em novos locais escolhidos pelos técnicos da Urbs e 71 estarão próximos dos pontos antigos.
Metade dos equipamentos que serão instalados – dois que já estão em funcionamento a partir de hoje – vão registrar, além da velocidade, avanços de sinal, conversões proibidas e paradas dos veículos em faixas de pedestre. A Urbs garante que todos os pontos definidos para a instalação dos novos aparelhos estarão sinalizados quando começarem a fiscalizar os motoristas.