Guaratuba é um dos municípios mais procurados pelos foliões. Porém, o levantamento da Assindilitoral também revela que novos destinos estão ganhando força entre os turistas que descem a serra e procuram por atividades de ecoturismo e descanso. Morretes, Guaraqueçaba e a Ilha de Superagui já registram taxas de reserva que chegam a 90%. Para o presidente da Associação de Hotéis, Pousadas, Restaurantes, Bares e Casas Noturnas do Litoral Paranaense (Assindilitoral), José Carlos Chicarelli, trata-se da descoberta de novas possibilidades na região.

continua após a publicidade

As festas tradicionais em Paranaguá e Antonina também estão se consolidando no estado e devem receber mais de 100 mil foliões. Na programação está o Carnaval de rua, com desfiles e blocos tradicionais. “O Carnaval de Antonina é família, divertido. Por isso estamos com a ocupação completa desde o início do ano”, conta a governanta do Hotel Camboa Capela, Irene Snoeyer.

Desorganização

Apesar das variadas opções de festas para os turistas, o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná (Adetur), Gustavo Socachewsky, acredita que ainda falta organização dos municípios. “Acaba acontecendo uma programação desigual. É preciso esforço para que a festa seja maior e com mais qualidade”, observa.

continua após a publicidade