BR-376

Novo viaduto de São José dos Pinhais vai custar R$ 33 milhões, anuncia governo do PR

A promessa é de que o viaduto melhore o trânsito na BR-376, com a Rua Joinville e Alameda Bom Pastor, em São José dos Pinhais. Foto: Ari Dias/AEN

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) divulgou na quinta-feira (03) a classificação final da licitação para executar um novo viaduto no entroncamento da BR-376 com a Rua Joinville e Alameda Bom Pastor, em São José dos Pinhais. A empresa Contersolo Construtora de Obras Eireli foi declarada vencedora por ter sua documentação habilitada e ter apresentado a proposta de preço mais vantajosa à administração pública, de R$ 33.639.768,42.

LEIA TAMBÉM:

>> Greca rebate na lata seguidora que criticou vacinação contra covid-19 em crianças. “Ignorância mata”

>> Justiça dá 20 dias pra empresa resolver problemas no ferry boat de Guaratuba, caso contrário é multa pesada!

A obra prevê a elevação das pistas de rolamento da BR-376 para o tráfego de longa distância, com o trânsito de veículos das vias municipais sendo realizado pela passagem inferior do viaduto e por meio de duas rotatórias, evitando os congestionamentos e longos períodos de espera na interseção atual, e garantindo mais segurança aos usuários. Também serão realizados os serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem e obras de arte correntes, contenções, sinalização e iluminação.

Foto: DER

Os trabalhos terão início pela execução de novas vias marginais, por onde o tráfego da rodovia será desviado, para na sequência começar os serviços para a estrutura do novo viaduto. O prazo de conclusão da obra é de 18 meses, após assinatura de contrato e emissão da ordem de serviço.

O projeto executivo de engenharia do “Viaduto do Bradesco”, como é conhecido, foi elaborado pela Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais e doado ao DER/PR, que ficou responsável por licitar e executar a obra.

Recurso

Com a publicação da classificação final, as demais empresas participantes têm até o dia 10 de fevereiro para interposição de recursos, seguido por prazo de cinco dias úteis para contrarrazões da vencedora a qualquer recurso. Todos os documentos serão analisados pelo DER/PR, que pode decidir por negar, negar parcialmente ou acatar os recursos. Concluída esta etapa, terão início os trâmites internos para assinatura de contrato.

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil
Mania de Você

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil

Clarice sente dor de cabeça
Garota do Momento

Clarice sente dor de cabeça

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna