Novo centro internacional de cultura em Curitiba

No ano passado, o Colégio Internacional de Curitiba (ISC) submeteu ao Ministério da Educação e Cultura (MEC) um plano para elaboração de um novo Centro Cultural Internacional através da Lei de Incentivo à Cultura. A proposta acabou sendo aprovada, e a ISC pode agora usufruir das vantagens proporcionadas pela legis-lação, que permite que empresas e indivíduos direcionem uma porção de seu imposto de renda anual para financiar projetos culturais e educacionais que foram aprovados pelo MEC.

De acordo com a lei brasileira, até 4% do imposto de renda de uma empresa ou 6% para os indivíduos, podem ser redirecionados para projetos culturais e educacionais aprovados.

Um comitê de membros da diretoria, pais e da administração foi formado com o intuito de contatar empresas e outros indivíduos para auxiliar na arrecadação de recursos para a nova instalação através do direcionamento do seu imposto de renda para apoiar as crianças e a cultura.

O resultado dessa instalação no campus de Santa Felicidade, proporcionará aos alunos salas de aula para artes, música e teatro, uma biblioteca/centro de mídia e um teatro/auditório.

O Centro Cultural Internacional não beneficiará somente os alunos da ISC, mas também tornará possível trazer apresentações culturais de fora da cidade para as crianças e adultos que não têm a oportunidade de conhecer e desfrutar de concertos de música, produções teatrais e shows artísticos. Também fornecerá um lugar para os alunos da ISC e ?Suzuki Strings? (do qual fazem parte alunos da ISC e de colégios vizinhos), possibilitando a mostra de seus talentos. A nova instalação trará possibilidades estimuladoras para o futuro, na qual poderá incluir a criação de uma orquestra internacional de alunos. A ISC também planeja explorar a possibilidade de dividir as instalações da biblioteca com os colégios vizinhos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo