Um novo protesto na PR-467 foi realizado ontem por moradores de Cascavel, oeste do Estado. Durante o dia, a Associação de Moradores do Bairro Cataratas conversou com o pessoal do Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná (DER-PR), que se comprometeu a colocar sinalização de pedestres e escola na rodovia; faixa de pedestres; construir mais uma lombada e complementar uma calçada.
O superintendente do DER-PR na região oeste, Milton Podolak, esclareceu sobre a principal reivindicação dos moradores: a construção de uma passarela, que está em fase de estudo para anunciar a licitação.
A presidente da associação de moradores, Sandra Gomes, garantiu que a luta vai continuar pela construção de uma trincheira para desviar o Trevo Cataratas, que é onde ocorre o maior risco de acidentes. Hoje, o secretário estadual dos Transportes, Rogério Tissot, passa na rodovia para vistoriar as obras da duplicação do perímetro urbano da PR-467 e os moradores pretendem conversar com ele sobre a construção da passarela e outras melhorias.